quinta-feira, 21 de junho de 2007

Eu não disse?

Vejam quem confirmou minhas palavras! (Acho que o Ferreira Gullar anda lendo meu blog - quanta honra!)
Saiu na Folha de São Paulo, dia 10 de junho, 3 dias após um dos meus "posts" dizendo a mesma coisa com outras palavras, ilustrando com com a minha situação específica, que não é tão específica assim, afinal vivida por milhões de pessoas no mundo - não só por brasileiros:
"(...) procura-se fazer crer que a desigualdade é fruto de decisões pessoais. Ignora-se que, no sistema capitalista, quem não tem emprego também está incluído nele, como exército de reserva de mão-de-obra, com a função de pressionar o trabalhador e limitar-lhe as reivindicações."
[Ferreira Gullar - eu assino embaixo (ele só destrinchou mais o que eu quis deixar nas entrelinhas...)]

2 comentários:

Maíra disse...

É como funciona o sistema, a grande quantidade de gente sem emprego servindo para pressionar os que ainda tem algum para que abram mão sem gritar de salários dignos e direitos trabalhistas. Afinal, quem tem emprego ja se sente tão beneficiado perante a grande massa d edesempregados que se ve obrigado a se calar para não ir com eles aumentar o bolo.
justíssimo mundo...

Anônimo disse...

muuuuuuito justo, eu q o diga!