quarta-feira, 6 de junho de 2007

Escher



Esse é um dos desenhos de Escher que eu mais gosto (tem outros temas, como as aves, que ele repete muito!). Essa brincadeira da passagem do bi pro tridimensional e vice-versa (circularidade)... o bi se inflando e descolando e se desencaixando pra virar tri e o tri se achatando submissamente para virar uma placa sem profundidade novamente, além da metalinguagem, que me fascina e na época dele não era tão vulgar, como nos dias de hoje... o cara é (porque os artistas nunca morrem) um gênio! Sem falar na cara de mau dos répteis, com aqueles dentinhos afiados, tem um até exalando uma fumacinha pelo nariz, de tão nervoso... aqui num dá pra ver direito, tá pequeno. Visitem: http://www.andriaroberto.com/escher_016.jpg Eu tinha um cartãozinho com essa imagem, meu irmão me deu, ele tinha vários do Escher e pediu pra que eu escolhesse um... mas sumiu. Deve ter sido abduzido no meio da minha bagunça (se meu irmão ler isso ele me mata!)
Para quem se interessar em visualizar a imagem de maneira melhor, salve a foto do link e abra pelo visualizador de imagens e fax do windows.

Um comentário:

Maíra disse...

Amo amo!
o melhor é que muito antes de computação gráfico o cara faz o diabo com grafite e nanquim.
Fora as perspectivas que ele forja e cria realidades impossíveis. O domínio da técnica que mais me impressiona.
Eu sou apaixonada por um gato dele, que não tem nada de muito técnico mas é lindo lindo, um dia eu posto!
BEijocas